quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cuidamos muito das mãos e dos pés?

Olá meninas, como estão primeiro dia útil após a gandaia???
Eu estava aqui pensando, que depois de tanto pular, suar, ir a praia, na verdade de se esbaldar, tenho certeza que as usas unhas das mãos estão perfeitas, mas e os seus pés? Como estão?
Observei nos muitos blogs que entrei ninguém fala muito dos pés, mas meu Deus porque? São eles que nos levam por ai, nos aguentam, nos sustentam e algumas vezes são tão ignorados, principalmente por quem usa mais sapatos fechados, nem olha muito para as unhas, mas meninas, atenção, cuidar dos pés faz bem pro ego e para a saúde.
Bem vou dar algumas dicas básicas, que podem ser executadas em casa mesmo.
Acho que a dica mais básica de todas, lavar bem os pés, entre os dedos e sempre, mas sempre mesmo, secar bemmm os pés, entre os dedinhos, para não dar frieira e até chulé, quem já tem uma certa tendência ao chulé pode passar diariamente o polvilho antisséptico ou spray.
Devemos esfoliar os pés pelo menos 1 vez por semana com cremes esfoliantes e de 15 em 15 dias com a lixa para os pés ou pedra-pomes, se seus pés não escamam muito a esfoliação com lixa pode ser mensal, gosto de lixar em baixo do chuveiro.
Hidratar os pés é tudo, ele fica suave, macio, o ideal é que seja hidratado diariamente e devemos hidratá-lo na sola, entre os dedos, sobre as unhas e no peito, eu acho sempre melhor fazer isso a noite, pode ser com cremes específicos para os pés ou qualquer creme hidratante.
Devemos cuidar das unhas dos pés com mesmo carinho que cuidamos das unhas das mãos, ou seja cutilar, passar base, se necessário de tratamento e um esmaltação que agrade. Cuidado na hora de cortar as unhas, pois de cortamos muito rente a carne ela podem crescer e encravar.
Se você usa tênis ou sapatos fechados por longo tempo é sempre bom dar uma massagem nos pés com aqueles cremes tipo "doutorzinho" que são relaxantes.
É isso meninas, eu tenho pezão..rss..39/40, então se além de grande eu deixar ele de qualquer jeito vou ficar o verdadeiro pé grande...kkkk


Linha da Avon - tem esfoliantes, hidratantes e desodorantes - valores bem acessíveis
A Natura tem várias linhas para tratamento dos pés, eu gosto dessa linha, tem esfoliantes e hidratantes

As lixas, gosto das que tem esse formato, normalmente um lado é mais áspero que o outro.
A lixa de pedra-pomes, a gente também encontra em pedra, eu acho muito áspera, elas normalmente machucam os meus pés
Spray, existem de várias marcas, ótimos para evitar o chulé

Bjus




21 comentários:

  1. Oi quelida obrigada pela visita.

    Olha das dicas a que mais amei é do Creme Natura, não vivo sem ele, de qq aroma...ótimo post

    Olha gosto de falar e qd dá mostrar tb, fica mais verdadeiro, viu como passei sem trabalho a canetinha, super fácil para levar em viagens.

    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Uso sempre essa linha da avon! adoro! deixa o pé mto lisinho e gostoso!
    adorei as dicas! bjooooo

    http://opinandoemtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. olá!!!
    gostei do seu blogue. se quiser passe no meu ...
    axei mt util este post
    se quiseres visita o meu blogue ...
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. akspokas meus pés são horríveis, já tentei até macumba (brincadeira) com eles mas não funciona, fica ressecado de qualquer jeito!

    Última tentativa foi Bepantol, mas nem ele :/

    Beijão!

    http://lasgarras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá flor Obrigada pela visita amei seu cantinho..essas suas dicas me caiu de cheio kkkk pulei tanto que fique com os pés acabados kkkkkkk amei amei notando tudo aqui bjs espero que volte sempre eu já fique por aqui estarei ligada sempre kkk adorei bjs flor

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss....hidrata e faz massagens, com os conhecidos "doutorzinhos", na vdd qualquer um que tenha cânfora.

      Bjuss

      Excluir
  6. Muito bom o post!
    Eu uso vários produtos nos pés..

    Um beijo,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Fico muito feliz em saber que vc gostou do meu cantinho.
    Tbm adorei o seu blog e já estou seguindo.

    Xerinhos e volte sempre! =*
    http://osegredodasunhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer seu cantinho e já estou seguindo...
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog, ótimas dicas aqui para cuidados.
    To seguindo já.

    Beijoos
    http://mulhereseseuscaprichos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita e vou esperar sua participação ,afinal é feito para vcs que estão sempre comigo
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. É bem verdade sabe. a gente fica só cuidando das unhas e das mãos e acaba por se esquecer dos pés. Eu contra mim falo, no verão tenho um pouco mais de cuidado com os pés, mas de inverno, confesso que não arranjo as unhas dos pés nem cuido deles como deveria, depois acabam por ressecar um pouco.
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que dicas maravilhosas!!!Adoramos os produtos!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  13. A linha Pink da Granado tem produtos ótimos para os pés e as mãos. São os meus preferidos!!! bjo

    ResponderExcluir
  14. Olá.... tudo bem?

    Obrigada pelo comentário lá no blog... já estou seguindo aqui ;)

    Volte sempre!

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  15. Geralmente eu não cuido tanto como deveria, :S.
    Mas existem produtos ótimos, que hidrata as mãos sem deixar "melado"
    esse hidratante da natura é bom por demais, rss.
    uso o anti-chulé da Avon foot works. Ele faz o que promete!

    ResponderExcluir